Este é o terceiro texto sobre hipersigilo. No texto anterior, demos dicas para você criar sua própria persona artística. Agora vamos focar na criação da obra em si.
Afinal, o que difere uma criação comum de uma obra mágica?
O hipersigilo utiliza sua obra como uma analogia criativa que trará determinados objetivos para sua vida. Basicamente, é possível criar um hipersigilo para dois tipos de objetivos: manipular o público e/ou manipular a própria vida do magista.
Seu público, ao entrar em contato com a sua obra, irá de forma inconsciente absorver mensagens contidas nas entrelinhas. Os hipersigilos podem ser usados para manipulação em massa, aumentar as vendas e até mesmo modificar o curso da história. É também possível colocar situações que você gostaria de atrair para si mesmo. Naturalmente, você precisa ter muito cuidado ao escolher a segunda opção.
Neste texto, iremos nos focar em como usar um hipersigilo para modificar sua própria vida.
Ligando-se a um personagem:
Nesta técnica, o magista se liga magicamente ao personagem e descreve o estilo de vida que ele gostaria de atrair na forma de ficção. É possível descrever como é a vida do personagem, que tipo de amizades ele possui, como é seu trabalho.
Transforme suas fobias, problemas e questões pessoais em analogias contidas na sua obra. Despeje todas as suas frustrações, transforme-as em monstros, mas sempre arranje uma maneira do personagem que te representa conseguir conquistar tudo no final. Você pode inclusive, por exemplo, optar por criar uma trilogia de livros, sendo o primeiro focado no seu passado e em como você conseguiu superá-lo. Lembre-se: não se trata de uma autobiografia, mas sim de pura ficção que representa a sua vida.
A literatura é uma maneira de não se decidir entre a realidade e a ficção
Ricardo Piglia
Vamos então ao exemplo da trilogia. O segundo livro representaria o seu presente e o terceiro o seu futuro. Estes dois últimos são aqueles com os quais você deve ter mais atenção no momento da escrita. Nunca coloque um monstro impossível de superar. Pense nas aventuras que realmente trarão algo de especial, memorável e novo para a sua vida. Aventuras que você irá saborear.
A sua obra de arte pode melhorar consideravelmente suas técnicas de visualização e transformar sua forma de pensar.
Outros tipos de arte:
É igualmente possível criar hipersigilos com música, pintura, manipulação digital etc. Faça uma canção para atrair seu verdadeiro amor, pinte a imagem da sua casa ideal, utilize photoshop para criar viagens agradáveis, pense no que você quer obter e como chegar lá. Tudo vai depender de você, da sua habilidade como artista. Mesmo que você ainda não confie em si mesmo, crie sua melhor versão. Recrie-se, esta é a grande questão.
Escolha um meio artístico com o qual você já está familiarizado. Se você ainda não sabe cantar ou tocar nenhum instrumento musical, então música não é o mais recomendado para você. Escolha a arte que tenha mais a ver com a sua vida e que de fato irá chamar atenção de seu público-alvo.
É também possível mesclar dois ou mais tipos de mídia. Por exemplo: criar um livro, um filme, um roteiro de vídeo-game, sempre se focando nas analogias que você quer atrair para a sua vida. Reforçar as ideias principais, colocar mais energia na sua arte é sempre uma excelente escolha. Crie um verdadeiro universo para si mesmo e coloque vários elementos nele.
Sim, é possível fazer uma cidade ou um mundo numa maquete, criar uma nova linguagem, estabelecer novos hábitos e parâmetros e até mesmo um novo tipo diferente de cultura futurista que agrade o magista. O poder está em você e a arte é um meio legítimo de espalhá-lo pelo mundo.
Fique atento. Nos próximos textos daremos dicas preciosas para tornar vivo seu hipersigilo. Também abordaremos como grandes marcas utilizam Magia Narrativa para manipular pessoas. Não perca!