Geografia Oculta: A Sociedade de Pesquisa Filosófica

The Philosophical Research Society (ou, em tradução livre, A Sociedade de Pesquisa Filosófica) está no centro do ocultismo da cidade de Los Angeles desde a sua criação, em 1934.

Visão lateral do prédio da Sociedade (créditos da foto: usuário Junkyardsparkle na Wikipedia)

Fundada em 1934 por Manly P. Hall, estudioso e autor prolífico que viajou pelo mundo acumulando textos e artefatos esotéricos, a PRS é um centro para “a exploração de todas as artes, ciências e artesanato”. As viagens internacionais de Mainly P. Hall culminaram na coleção de manuscritos, livros raros, obras de arte esotéricas que se tornaram a base da biblioteca, projetada pelo arquiteto Robert Stacy-Judd em 1935. Mesmo para aqueles que não estão tentando explorar o mundo espiritual, a biblioteca da Sociedade de Pesquisa Filosófica fornece uma riqueza de informações sobre religiões obscuras e em filosofia.

Visão da biblioteca (crédito da foto: Atlas Obscura)
Detalhes da biblioteca (crédito da foto: Atlas Obscura)

O histórico campus de inspiração maia abriga também uma galeria de arte, auditório, livraria e sala de aula. Uma instituição sem fins lucrativos, a PRS oferece um calendário completo de palestras, cursos on-line, workshops, shows e eventos especiais para o público em geral. Você pode acessar esses cursos aqui.  Como diz a inscrição de 1959 na pedra angular do auditório de Hall, o PRS é “dedicado aos que buscam a verdade de todos os tempos”. Especialmente nesses tempos, o canal de youtube está muito mais ativo do que antes, levando conhecimento de várias vertentes aos alunos.

Usuária na biblioteca (crédito da foto: Atlas Obscura)

Desde sempre, a sociedade atrai reconhecimento e curiosidade. Elvis Presley era um fã e enviou sua esposa Priscilla em uma missão de investigação (não se sabe do que). Um anel pertencente a Rudolph Valentino de O Filho do Sheik está em sua coleção, e até Charles Bukowski se casou na sede da PRS, e o casamento foi celebrado por Manly P. Hall.

As instalações, tanto como eventos culturais e aulas oferecidas pela PRS são abertas ao público, algumas sob pagamento de pequenas taxas que visam manter o local e as atividades online. Na época recente, de pandemia, além das aulas e seminários online, aulas de artes marciais, yoga e meditação estão sendo oferecidas pelos organizadores, também de forma online. Você pode encontrar esses cursos aqui.

Informações e serviços

Endereço: 3910 Los Feliz Blvd.
Los Angeles, CA 90027
Telefone: (323) 663-2167
Booking: info@prs.org

Horários de funcionamento – DEVIDO À PANDEMIA, FECHADO POR TEMPO INDETERMINADO

Livraria: Terças-feiras, das 10h às 14h e das 17 às 19h30;
Quarta a sexta, das 10h às 16h
Biblioteca: Terças-feiras, das 17 às 19h;
Sextas-feiras das 11h às 16h
Galeria: Terça-feira 17-19,
Sexta-feira 11-16h, e com hora marcada (info@prs.org)
Segundas-feiras FECHADO

Redes Sociais:
Site oficial
Youtube
Instagram
Facebook
Twitter

Instagram da Biblioteca PRS 
Instagram da Escola PRS
Instagram da Livraria PRS

Deixe uma resposta