Neste post prático iremos passar para vocês alguns exercícios de visualização que podem ser úteis para a sua magia. Visualização é uma das técnicas mágickas mais importantes, uma vez que você precisa primeiro saber conjurar sua vontade na sua mente para depois ver a sua manifestação no plano físico.
Há exercícios simples e complexos nos mais diversos livros de magia, dentre eles destacamos o Liber Null e Psiconauta de Peter Carroll e o Mágicka Visual de Jan Fries.
A dica que podemos dar para cada um dos exercícios é a seguinte: mesmo que pareça difícil, tente até conseguir, nem que seja por alguns segundos. Faça um esforço diário que compensará muito no final, deixando sua prática mágicka cada vez mais fluida.
1 Exercício dos quatro triângulos
Este exercício pode parecer bem simplório à primeira vista, porém demonstra-se ser mais desafiador do que você imagina. Num papel preto, desenhe três triângulos equiláteros com tinta branca, com a ponta para baixo.
Cada triângulo deve estar afastado um do outro. O seu papel é respirar profundamente enquanto olha para os triângulos. Observe-os atentamente primeiro sem piscar.
Depois de observá-los por vários segundos, tente visualizá-los um ao lado do outro, de modo que agora você é capaz de enxergar um quarto triângulo no meio deles.
2 Exercício do espelho e animal sagrado
Fique cerca de trinta centímetros de frente de um espelho, de preferência consagrado, com uma foto ou ilustração do seu animal de poder visível.
Olhe para seu reflexo no espelho, totalmente ciente de sua respiração, controlando e meditando. Faça isso por pelo menos trinta segundos.
Agora olhe para a imagem do seu animal de poder, também totalmente ciente da sua respiração, controlando e meditando. Faça isso por mais trinta segundos.
Agora tente mesclar as duas imagens apenas com o poder da sua visualização. Faça isso o tempo que julgar necessário.
3 Exercício do sem rosto na multidação
Sente-se num banco público, de preferência num local movimentado. Escolha uma pessoa aleatória que você possa observar à distância e sem incomodar ou ser incomodado. É preciso que você veja muito bem o rosto da pessoa.
Agora tente imaginar essa pessoa totalmente distorcida, primeiro sem olhos, depois sem o nariz, e por fim sem boca, deletando completamente as feições da pessoa da sua visualização.
Esta é uma visualização necessária por vários motivos: quando você deseja sumir com algo, ao invés de criar, ou para futuras maldições. Entenda que este é apenas um exercício e não irá influir em nada com a vida da pessoa.
4 Exercício da troca de cor
Pegue uma camiseta colorida e coloque-a numa superfície. Observe os detalhes da camiseta e sua cor. Agora, de forma bastante randômica, imagine que esta camiseta esteja numa cor diferente.
Imagine-se pintando mentalmente a camiseta desta nova cor, sem que ela mescle com a anterior. A camiseta agora é outra. Este exercício é importante para quando você for usar, por exemplo, correspondências mágickas.
5 Exercício do sigilo lunático
Face um sigilo, símbolo ou selo de sua preferência. Num dia de lua cheia, em que o céu estiver limpo e sem eclipse, procure desenhar este sigilo mentalmente na lua. Este é um dos exercícios que encontramos no livro Mágicka Visual e que ajudam muito.
Com este exercício, você será capaz de carregar o sigilo no astro e visualizá-lo muito facilmente depois.
Conclusão
E então, o que achou de cada um dos exercícios? Como pretende fazê-los? Escreva tudo no seu diário mágicko e não se preocupe em acertar de primeira!