Tintin encontra Lovecraft

Antes que você tenha um colapso nervoso, vamos deixar claro: nenhum destes quadrinhos foi escrito de verdade. O artista gráfico Muzski apenas criou esta série de capas hipotéticas, colocando o clássico Tintin, criação de Hergé, no universo perturbado de Lovecraft.

Um dos motivos pelos quais estas histórias nunca vão acontecer é que o pobre Tintin, mesmo sobrevivendo, ficaria completamente maluco logo na primeira aventura, e as outras nunca aconteceriam. Mas as capas não deixam de ser espetaculares por causa disso. Fica para nós o gostinho de quero mais.

Ficamos muito curiosos com como ficaria a capa de Tintin e a Cor que Caiu do Céu. Destas que foram feitas, Tintin nas Montanhas da Loucura chama bastante atenção. Mas temos fé de que o melhor crossover possível – a história com mais potencial para ser ficar interessante do ponto de vista da narrativa – seria Tintin e O Horror de Dunwich.

Mesmo sabendo ser virtualmente impossível uma versão oficial ser publicada, resta a esperança de que algum intrépido fã resolva chutar o balde e fazer uma destas histórias acontecer. Quem sabe o que o futuro nos reserva?

 

Via YouBentMyWookie