Diversos cultos da Morte fazem parte da cultura Oriental. Os Aghori da Índia, por exemplo, têm práticas que a sociedade Ocidental considera repulsivas, como usar crânios humanos como tigelas de comida, ou meditar sobre cadáveres em decomposição. Cultos da Morte aparecem abertamente no Ocidente quase exclusivamente em manifestações exotéricas – o Día de los Muertos é um bom exemplo. Algumas religiões de origem Africana usam aspectos da Morte em seus cultos – Baron Samedi, Exu Caveira, e a lista segue. O Templum Falcis Cruentis (Templo da Foice Sangrenta) vai um passo além, com um culto inteiro devotado ao Falxifer, ao conhecimento e à Gnose da Morte.
Falxifer vem do latim Falcifer – Ceifador – e o X não está presente por acaso, e é carregado de simbolismos (a encruzilhada, a marca de Caim, etc). O Falxifer venerado pelo Templum Falcis Cruentis é similar a San La Muerte; forma masculina e Sul-Americana da Santa Muerte Mexicana. Também está relacionado a Caim. Qayin Coronatus (Caim Coroado) mata seu irmão com um instrumento de colheita (uma foice primitiva), e se torna o Ceifador, o primeiro assassino. Ao enterrá-lo, passa a ser também o primeiro coveiro. Ao ser assassinado por seus próprios descendentes, transcende a carne, e se torna Qayin Rex Mortiis (Caim Rei dos Mortos). Visto desta forma, Falxifer é um grande iniciador, um abridor de caminhos, capaz de despertar a chama negra dentro de cada um de nós.
A essência do trabalho do Templum Falcis Cruentis é a gnose de Falxifer, e o profundo conhecimento que a contemplação da Morte pode trazer. Esta corrente, chamada de Necrosofia, ou Corrente 182, é a base do sistema mágico de N.A-A.218, o Magister do Templum Falcis Cruentis e do Temple of the Black Light (Templo da Luz Negra). Três livros tratam do tema em profundidade – Liber Falxifer I, II e III. As Ordens são fechadas, mas o sistema pode ser praticado individualmente por qualquer um interessado. Os Libri Falxifer trazem o conhecimento suficiente para a auto-iniciação nestes mistérios. O primeiro volume traz os mitos e histórias por trás desta mitologia, e apresenta este sistema mágico único. O segundo aprofunda alguns temas que foram apresentados somente de forma velada no primeiro, e traz diversas aplicações práticas deste sistema. O terceiro volume se envereda pelos aspectos mais simbólicos e numerológicos da Corrente 182.
A Penumbra Livros está aumentando sua seção de livros raros, e está trazendo um exemplar numerado do raro e esgotado Liber Falxifer II. Outros livros de N.A-A.218 logo entrarão no nosso catálogo.